domingo, 10 de outubro de 2010

Piramide Alimentar

Pirâmide Alimentar Parágrafo Idoso

requerem Idosos UMA Seleção cuidadosa de quantidade de nutrientes nsa Alimentos n. encontrar SUAS Necessidades nutricionais in Poucas calorias. Ao tempo MESMO, Que ocorre diminuição necessidade UMA NA Energética, ha hum aumento da necessidade de Vitaminas e minerais.
A Dieta do Boa UMA Idoso DEVE proporcionar Ingestão de Alimentos de Maneira Moderada, Bem equilibrada e Distribuida. atraves da UMa Maneira de oferecer Este Tipo de Dieta e do Guia da Pirâmide de Alimentos adaptada Idosos EAo.


O QUE SE COMO UMA CONSIDERAÇÕES Porcão

Massas, PAES, CEREAIS E Arroz:
Rico em carboidratos Grupo Que São OS principais fornecedores de Energia Parágrafo o Organismo.
- Uma Porcão Correspondência: Meio Pão Francês FATIA OU 1 xícara de pão meia ou (chá) de arroz meia OU xícara (chá) de macarrão cozido.
Recomendado: 6-11 porções.

DERIVADOS E LEITE:
Grupo de Rico Que São Proteínas nutrientes IMPORTANTES Pará Um Formação e Manutenção de Células e Tecidos.
- Correspondência Porcão UMa: 1 Copo de Leite, iogurte OU OU 1 FATIA de queijo fresco.
Recomendado: 2-3 porções.

Verduras:
Rico Grupo em Vitaminas e minerais atuam Que Como TODAS Intermediários de funções Como Orgânicas. Também em Fibras Rico regularizar ajudam e hum Que o intestino.
- Correspondência Porcão UMa: 1 xícara (chá) Cruas de Folhas (agrião, rúcula, Alface) OU meia xícara (chá) de verduras cozidas Cruas ou (cenoura, aipim batata).
Recomendado: 2-5 porções.

FRUTAS:
Rico Grupo em Vitaminas e minerais atuam Que Como TODAS Intermediários de funções Como Orgânicas. Também em Fibras Rico regularizar ajudam e hum Que o intestino.
- Correspondência Porcão UMa: 1 fruta fresca (Maçã, banana, laranja) OU Três Edições no quarto de xícara de (chá) de suco.
Recomendado: 2-4 porções.

Carne, ovos FEIJÕES E:
Rico Grupo de Tecidos e Que São Proteínas nutrientes IMPORTANTES Pará Um Formação bis Manutenção de Células.
- Uma Correspondência Porcão: 1 filé de carne Pequeno, av OU OU OU peixe 1 ovo meia xícara (chá) de feijão cozido.
Recomendado: 2 -3 porções
.

Gordura, E ÓLEOS Açúcares:
Grupo Rico em Gorduras Que São secundarias Fontes de Energia; par Essenciais o Metabolismo de Hormônios e veiculação hum par das Vitaminas A, D, E e K.
- Correspondência Porcão UMa: 1 colher (sopa) de Óleo, margarina OU maionese.
Recomendado: Consumo moderado.
E de suma importancia Que UMA Instituição ofereca No Mínimo, Quatro refeições, utilizando POUCO sal, Por dia, descartando o Excesso de Gorduras, Como peles de frango, Por Exemplo, hum Fim de reduzir o aparecimento de Doenças Cronico-degenerativas câncer (hipertensão, , Doenças cardiovasculares).
É preciso distribuir água, sucos e chás para garantir a boa hidratação e melhorar o funcionamento intestinal e planejar preparações saborosas e de fácil mastigação para os idosos que possuam problemas na dentição.




Fonte
Apostila Nutricao para Idosos



Nenhum comentário:

Postar um comentário